Topo

Jucilei cita comemoração de Gabriel e pede para SP não cair em provocação

Jucilei disputa bola com Gabriel durante clássico com o Corinthians - Daniel Vorley/AGIF
Jucilei disputa bola com Gabriel durante clássico com o Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/03/2018 14h05

Para Jucilei, o clima quente entre São Paulo e Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista é normal. O volante citou a provocação de Gabriel na comemoração de um gol do alvinegro [fez um gesto obsceno] no empate por 1 a 1 com o Tricolor no Morumbi, no ano passado, para comentar a rusga entre Nenê e o técnico adversário, Fábio Carille, no último domingo, na hora de celebrar o tento da vitória por 1 a 0. Depois do jogo, o treinador do rival também questionou a postura do comandante tricolor, Diego Aguirre, que não teria o cumprimentado. 

"O fato que aconteceu com Aguirre e Carille eu nem sabia, fui saber na chegada ao CT. E a comemoração do Nenê acredito que é um fato normal, vai extravasar mesmo. Gabriel fez isso da outra vez. É claro que apimenta, eles vão levar isso para dentro de jogo. Tem que ter calma, não cair em provocação e sair para o jogo", disse Jucilei em entrevista para a Espn Brasil.

O segundo e decisivo jogo da semifinal será nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. O São Paulo entra em campo com a vantagem do empate. Em caso de vitória alvinegra por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

"Não tem favorito. São duas equipes grandes. Clássico é decidido em detalhes. Lá vai ser um jogo difícil. Temos que jogar com inteligência, não cair em provocação. Vai ser um jogo nervoso. Precisamos jogar com inteligência que temos o empate a nosso favor", afirmou o volante.