Topo

Jogo de ida da final do Campeonato Paulista é confirmado para sábado

Jogadores do Palmeiras comemoram gol feito por Bruno Henrique contra o Santos - Ale Cabral/AGIF
Jogadores do Palmeiras comemoram gol feito por Bruno Henrique contra o Santos Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 10h33

Nesta quarta-feira (28), a Federação Paulista de Futebol confirmou que o jogo de ida da final do Campeonato Paulista será disputado neste sábado (31), às 16h30 (de Brasília). A classificação do Palmeiras para a decisão impossibilita que a partida aconteça no dia seguinte.

Isso porque o alviverde tem compromisso na terça-feira pela Copa Libertadores da América. O time recebe o Alianza Lima às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

O Palmeiras garantiu sua classificação para a final do Paulista nessa terça-feira (27). Após derrota por 2 a 1 para o Santos, o alviverde, que havia vencido a partida de ida por 1 a 0, triunfou ao fazer 5 a 3 na disputa de pênaltis.

O segundo finalista do Paulistão será definido nesta quarta-feira, quando Corinthians e São Paulo se enfrentam na Arena Corinthians às 21h45 (de Brasília). O clube do Morumbi venceu a ida por 1 a 0.

Quem passar da segunda semifinal joga a partida da ida da decisão em casa. A partida derradeira do Paulista será disputada com mando do Palmeiras.