Topo

Corinthians deve ter treino aberto na Arena na véspera da segunda final

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

30/03/2018 12h43

Depois de descartar realizar o último treino na Arena Corinthians antes da primeira final do Campeonato Paulista , o clube alvinegro deve fazer essa opção no sábado, dia 7 de abril, véspera da partida decisiva com o rival.

De acordo com o técnico Fábio Carille, o Corinthians decidiu treinar no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira por causa da falta de tempo - o time alvinegro derrotou o São Paulo na semifinal na noite da última quarta-feira.

Para o treinador alvinegro, abrir o treino abriria uma possibilidade para os torcedores acompanharem o time, já que os clássicos em São Paulo têm torcida única nos estádios.

"É muito provável que sábado que vem, sim, pois nosso torcedor não poderá ir ao estádio [do Palmeiras]. Nosso torcedor estará, teríamos pouco tempo de trabalho, levaria os jogadores só para andar ou ficar sentados. Mas é muito provável que sábado que vem o treino será na Arena", disse Carille.

O Corinthians começou a abrir treinos na Arena de Itaquera no ano passado. O clube optou por isso antes dos jogos contra o Palmeiras no Estadual (1 a 0, na Arena) e no Brasileirão (3 a 2, também na Arena). Isso também aconteceu na véspera do duelo com o São Paulo no Morumbi pelo Nacional (1 a 1).

Nesta temporada, o clube alvinegro voltou a abrir o treino em Itaquera antes do jogo diante do Palmeiras no Campeonato Paulista, marcado pela vitória corintiana por 2 a 0.

Corinthians e Palmeiras começam a decidir o Estadual neste sábado, às 16h, na Arena de Itaquera. O jogo de volta está marcado para o dia 8, domingo, no Allianz Parque, às 16h.