Topo

Torcida do Palmeiras não entra, mas faz festa na porta do CT antes da final

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

30/03/2018 10h55

Centenas de torcedores do Palmeiras estão na porta do CT para apoiar o elenco. Neste sábado, o time alviverde enfrenta o Corinthians no primeiro duelo das finais do Campeonato Paulista, às 16h 30, em Itaquera.

A ideia de muitos torcedores era poder conferir o treino dentro do CT. Uma campanha foi feita na internet para convencer a diretoria a marcar o treinamento no Allianz Parque e com entrada liberada, mas os torcedores não tiveram acesso à Academia de Futebol nesta sexta-feira. A atividade com o elenco também foi fechada para a imprensa. A diretoria ainda estuda a possibilidade de abrir uma atividade no Allianz para a torcida na próxima semana.

O técnico do Palmeiras, Roger Machado, aprovou a iniciativa da torcida e explicou o motivo do treino fechado.

"É apoio, tenho certeza, é uma pena que nossa estrutura interna seja difícil de acomodar a todos e permitir a entrada. E como o treino de véspera foi um treino estratégico, a gente preferiu um pouco mais de privacidade. Mas a motivação e o apoio do torcedor são sempre muito bem-vindas para nos deixar mais confiantes para os jogos decisivos".

Mesmo do lado de fora, a torcida levou bandeiras, fogos de artifícios e fumaça verde. Membros de organizadas e torcedores comuns cantaram o hino do Palmeiras. Um lado da Avenida Marquês de São Vicente, onde está localizado o CT, foi bloqueado devido à multidão de torcedores.