Topo

Carille diz que "questão física" prejudicou o Corinthians em derrota

Diego Salgado e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

31/03/2018 19h08

Apesar de toda a tensão, Fábio Carille sabe que o Corinthians não teve um bom desempenho na derrota sofrida para o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (31). Em entrevista coletiva após o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, o técnico alvinegro viu alguns jogadores abaixo e problemas na marcação da equipe na Arena Corinthians.

"Foi um jogo de provocação, jogo grande é assim. Não vi uma equipe desconcentrada, mas vi errando bastante. Foi nítida a questão física, porque não conseguimos pressionar como normalmente. Agora é cabeça no lugar. Que a semana seja ótima, de entendimento, para fazermos as melhores escolhas para jogar lá", disse o técnico.

Substituído por Pedrinho no início da segunda etapa, Mateus Vital foi um dos atletas citados pelo técnico que sentiram o desgaste das últimas partidas. Mesmo assim, o técnico exaltou a defesa da equipe rival.

"A gente pegou uma equipe bem armada defensivamente. Marcaram o Clayson muito bem, ele não estava fazendo um bom jogo. Eu tenho que trabalhar em cima dessas características."

Clayson inclusive foi um dos nomes do jogo pela confusão que se envolveu. O atacante e o palmeirense Felipe Melo tomaram cartão vermelho após uma troca de agressões numa confusão no fim do primeiro tempo. Para o treinador, o prejuízo será igual para as duas equipes no jogo da volta.

"Expulsou um de cada lado e temos que achar alternativas, perdemos nosso jogador de profundidade, mas não mexi no intervalo esperando o que o Roger ia fazer. Mudamos depois, mas erramos muitos passes. O Palmeiras foi muito inteligente. Não tenho o que falar da confusão, isso é ruim, mas aconteceu e a gente tem de ir atrás de alternativas".

Apesar de não querer falar da arbitragem, Carille julgou pouco o tempo de acréscimo das duas etapas.

"A arbitragem foi muito boa. Mas eu não gostei e quero ver em quantos minutos a bola rolou. Achei um jogo muito parado, muita conversa, muita bola parada. Mas não tenho nada o que falar da arbitragem."