Topo

Corinthians rebate FPF por advertência e culpa árbitro por tumulto no dérbi

Clube alvinegro questionou a postura do árbitro Leandro Bizzio Marinho nas confusões - Daniel Vorley/AGIF
Clube alvinegro questionou a postura do árbitro Leandro Bizzio Marinho nas confusões Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 16h55

O Corinthians reagiu com "surpresa e indignação" à advertência enviada na terça-feira (3) pela Federação Paulista, segundo termos de uma resposta enviada a Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, e à qual a reportagem do UOL Esporte teve acesso. A FPF enviou ofício aos dois clubes, mas o mandatário corintiano Andrés Sanchez questionou a postura e culpou o árbitro Leandro Bizzio Marinho pelas confusões no jogo do sábado passado.

O ofício assinado por Andrés ainda promete recorrer de multa de R$ 50 mil imposta pelo uso de sinalizadores na torcida corintiana. "Absurda, despropositada e inconstitucional multa", cita o presidente corintiano, que discorda novamente da postura da Federação.

"Reconhecemos o investimento feito nos últimos anos por esta Federação na modernização do futebol paulista e na qualificação de seu quadro de arbitragem", disse Sanchez no documento. "Todos que assistiram à partida na íntegra puderam constatar que se o árbitro tivesse um mínimo de pulso, por menor que fosse, conseguiria controlar a partida e o ânimo dos atletas, evitando a ocorrência dos fatos que motivaram o envio de seu ofício", acrescentou.

"Mais inusitado se mostra o referido ofício, por dirigir ao Corinthians reprimenda em razão de brigas e discussões entre atletas e membros das comissões técnicas das equipes", adicionou.

Sanchez se lembrou ainda, no documento enviado a Carneiro Bastos, que a Federação Paulista, em sua visão, errou em posicionamento. "Não compete a esta Federação discorrer nem fazer juízo de valor sobre o ocorrido. Tal competência é do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo", reprovou.