Topo

Torcedor do Palmeiras cospe, taca lata de lixo e atinge dois jornalistas

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/04/2018 18h44

Revoltado com a derrota do Palmeiras para o Corinthians nos pênaltis, um torcedor alviverde decidiu agredir a imprensa. Primeiro, ele subiu na grade e cuspiu em cima de alguns profissionais de uma webrádio que fazia a transmissão da partida.

Depois, voltou com uma lata de lixo de quase um metro de altura e atirou na direção dos mesmos jornalistas. O objeto atingiu em cheio os jornalistas, mas não feriu nenhum deles de forma grave.

Em seguida, o torcedor revoltado ganhou apoio de vários outros que se aglomeraram a uma distância de menos de dois metros das tribunas de imprensa com xingamentos e mais ofensas. Depois, gritaram "ô, Rede Globo, a sua hora vai chegar".

Havia dois seguranças particulares do Allianz Parque que não conseguiram impedir a ação do agressor. Depois, deixaram ele ir embora sem nenhum registro ou punição.

De acordo com a Rádio Bandeirantes, os repórteres de rádio e TV que estavam no campo foram atingidos com cusparadas e objetos atirados pela torcida, inclusive copos d'água e até um tênis. Veja abaixo.