Topo

Árbitro da final, Marcelo Aparecido não está entre os 3 melhores para FPF

Cesar Greco/Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Dassler Marques e Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

09/04/2018 21h49

Responsável pela polêmica partida final do Campeonato Paulista, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza não está entre os três melhores para a Federação Paulista de Futebol (FPF). O anúncio dos três melhores trios de arbitragem do Estadual ocorreu nesta segunda-feira (8), na festa de premiação organizada pela entidade.

Marcelo Aparecido é tratado como um dos personagens centrais da finalíssima entre Palmeiras e Corinthians, cuja principal polêmica é a reclamação dos alviverdes quanto a um pênalti em Dudu. A princípio o árbitro marcou a infração, mas sete minutos depois, após muita confusão, preferiu voltar atrás. O episódio levantou muita discussão, incluindo acusações (até agora não comprovadas) de interferência externa na decisão.

Auxiliares na decisão, os assistentes Anderson Coelho e Daniel Ziolli compõem com o árbitro Flávio Rodrigues o melhor trio de arbitragem do Estadual na visão da FPF. O quarto árbitro do clássico do Allianz Parque, Adriano de Assis Miranda, também não aparece entre os eleitos.

Outros trios premiados foram Vinicius Gonçalves Araújo, Tatiane Camargo e Herman Brumel Vani (segundo lugar); e Leandro Bizzio Marinho, Miguel Cataneo e Vitor Metestaine (terceiro lugar).