Topo

Paulista - 2019

Sampaoli revela conversa com D. González no Santos, e cita até Copa América

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

27/01/2019 20h26

Derlis González está entre os principais destaques do Santos neste começo de temporada. O paraguaio, titular neste domingo (27), esteve mais uma vez em evidência ao anotar o gol que fechou a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu.

Na coletiva de imprensa após a partida, Jorge Sampaoli admitiu ter tido uma conversa em particular com o atleta, na qual até a Copa América que será realizada no Brasil neste ano foi assunto e forma de incentivá-lo a permanecer no clube.

"Nós sempre achamos o Derlis bom, desde a seleção paraguaia. Mas não estava cômodo no clube, tinha outras prioridades na carreira. Falamos muito com ele, sobre a possibilidade de jogar Copa América. Estou feliz que fique no clube, ele pode entregar muito no setor ofensivo", disse o técnico.

Já o jogador enalteceu o trabalho do argentino e disse estar feliz no Brasil. "Falamos muito com o Jorge. Estou feliz em estar aqui no Santos", afirmou, antes de elogiar Alison pelo lance do gol.

"Penso que o mérito foi do Alison, que deu um passe para eu ficar cara a cara com o goleiro. Importante para mim (a presença de Sampaoli), para o Santos, está fazendo um bom trabalho. Ainda não temos nada, ganhamos só três jogos. Queremos ser campeões", completou.