Topo

Paulista - 2019

Jucilei e Liziero saem com dores e preocupam o São Paulo

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

31/01/2019 23h30

O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Guarani na noite desta quinta-feira. E a quarta rodada do Campeonato Paulista também rendeu novas preocupações com lesão na equipe de André Jardine. Os volantes Jucilei e Liziero levaram pancadas e saíram do Pacaembu com muitas dores.

LEIA MAIS:
- "Precisamos melhorar muito em muitos aspectos", diz Hernanes
- PSG negocia contratação do volante Thiago Mendes
- Tricolor e Ponte têm dinheiro a receber por jovem vendido ao Barça

Os dois formaram a dupla titular no meio de campo, com Hudson passando para o banco de reservas. Só que logo o marcador precisou entrar em campo, já que Jucilei levou uma solada de Thiago Ribeiro no peito do pé direito e precisou ser substituído. O departamento médico do Tricolor apontou um trauma no local.

O diagnóstico inicial foi o mesmo para Liziero, que levou pancada no tornozelo esquerdo já nos minutos finais da partida. Os dois volantes precisarão passar por exames mais detalhados nesta sexta-feira, mas geram preocupação para a sequência da temporada. Principalmente para a estreia na Copa Libertadores da América.

"Não foi nada muscular. Inclusive faltas que não foram reprimidas. A gente enxerga que a sequência de quatro jogos consecutivos, e o Bruno Peres é um deles, pesou bastante no final do jogo. Vamos avaliar para ver como está todo mundo. Estamos rodando alguns jogadores para colocar todos em condição de jogar porque o calendário é muito cheio. Temos de manter 15 ou 16 jogadores aptos para jogar", explicou o técnico André Jardine.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo visita o Talleres, em Córdoba, na Argentina, para abrir a segunda fase do torneio sul-americano. O jogo está marcado para as 21h30, no estádio Mario Alberto Kempes. Como já não tem Luan, cedido à seleção brasileira sub-20, Jardine terá de torcer pela recuperação da dupla e de Willian Farias, que tem dores na panturrilha esquerda.

Outra lesão no grupo é do atacante Brenner, que sofreu ruptura de músculo da coxa esquerda e não tem prazo para retornar.

Olá, UOL Esporte Menon comenta derrota do São Paulo: "Muitas notícias ruins"

UOL Esporte