Topo

Paulista - 2019

Jardine exalta reunião com Raí e vê "todos comprometidos" no São Paulo

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

03/02/2019 20h15

O São Paulo chegou à sexta rodada do Campeonato Paulista pressionado por duas derrotas consecutivas. A ponto de diretoria, comissão técnica e jogadores organizarem reunião no CT da Barra Funda para tentar encontrar erros e debater soluções. Segundo o técnico André Jardine, a conversa foi proveitosa e já teve efeito neste domingo com a vitória por 1 a 0 sobre o São Bento.

LEIA MAIS:
- Profeta pede que o Tricolor dê a vida na Libertadores: "Raça e coração"
Goleiro do São Bento supera drama com pênalti defendido e volta a chorar
- Hudson leva terceiro amarelo e não enfrenta a Ponte Preta

"A reunião foi extremamente produtiva. Tem momentos que a gente vai procurar fazer esse tipo de dinâmica, onde podemos falar tudo que estamos pensando internamente. Se tiver que fazer as críticas, fazer internamente. O São Paulo não quer só participar esse ano, queremos protagonizar. Foi uma reunião onde se tocou nesses pontos, na importância de estarmos juntos e comprometidos. O resultado dela é a sensação de que todos estão comprometidos e que temos um grupo forte", destacou o treinador.

Jardine escalou um time quase todo reserva para encarar o São Bento. A exceção foi Hernanes, que iniciou uma partida do Paulistão pela primeira vez e ficou por 70 minutos em campo. O Profeta fez um golaço para dar a vitória ao Tricolor e mostrou evolução para chegar mais pronto à estreia na Copa Libertadores da América, marcada para as 21h30 de quarta-feira, contra o Talleres, na Argentina.

"Possivelmente o Hernanes deve começar o jogo de quarta. Vamos ver como ele vai estar amanhã (segunda-feira), se ele vai estar se sentindo bem. Aí a gente encerra essa etapa de cuidados especiais e passa a tratar ele normalmente", explicou Jardine, em referência ao trabalho de reequilíbrio muscular feito com o Profeta.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de André Jardine:

Avaliação da vitória sobre o São Bento

Era uma partida que a gente sabia que seria difícil pela situação do São Bento, precisando pontuar e que se defendeu com unhas e dentes. A gente com uma equipe ainda sem entrosamento. Vários estreando em jogos oficiais. Acredito que o desempenho tenha sido bastante satisfatório.

O gol premia todo o trabalho e dedicação que ele vem tendo para voltar. Conseguimos as duas maiores metas, que era vencer o jogo e dar minutos para Hernanes. O jogo de hoje (domingo) era importante para o grupo provar sua força. Time grande quando perde duas partidas seguidas se cobra muito, precisava dar uma resposta hoje.

Igor Vinicius, lateral-direito do São Paulo, no duelo com o São Bento - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Recém-chegado, Igor Vinicius teve bom desempenho na lateral direita
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Rodrigo, Igor Vinicius, Léo, Willian Farias e Gonzalo Carneiro

Todos estavam curiosos para ver esses jogadores novos que o São Paulo contratou. Individualmente eu gostei de todas as atuações, ninguém esteve abaixo. Os dois laterais tem como característica essa leveza no movimento, a capacidade de afundar o jogo nos lados. A dupla de zaga muito firme.

Rodrigo fazendo sua estreia no profissional, muito maduro. Willian Farias é um volante que tem muito a crescer. Sabíamos que ele tem muita qualidade, poder de liderança e profissionalismo muito grande. Estreia muito boa. Gonzalo é um jogador que o São Paulo investiu, bastante jovem. Ele é menino, as pessoas esquecem porque ele é grande. Tem potencial e muito a crescer

Estreia na Libertadores

Já temos muitas informações (sobre o Talleres). Eu entro de cabeça a partir de hoje a noite, vou assistir tudo que eu puder. Vamos terminar o momento de observação, que a gente já havia começado. Procuramos, dentro de um planejamento, condicionar 15 ou 16 jogadores nesses jogos do Paulista.

Eu não acredito no condicionamento de uma equipe só, porque as lesões e traumas podem acontecer. A gente vai ter uma equipe contra o Talleres na quarta-feira onde todos já jogaram uma partida, estão com condições físicas decentes, com uma boa intensidade, e acredito que vamos chegar em um excelente momento e nível físico para suportar o jogo