Campeonato Pernambucano 2016

Regulamento

Doze equipes participam do Campeonato Pernambucano – A1-2016. Sport, Santa Cruz, Náutico e Salgueiro entram direto na segunda fase. Na primeira, as oito equipes restantes foram divididas em dois grupos com quatro representantes cada. Eles se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, em duelos de ida e volta, em seis rodadas. Apenas o primeiro colocado de cada grupo passa para o hexagonal do título.

Os seis times na disputa pela taça se enfrentam em duelos de ida e volta, em dez rodadas. Os quatro melhores avançam para as semifinais, cujos duelos serão definidos por cruzamento olímpico (1º x 4º, 2º x 3º), em duas partidas. Os vencedores disputam o título do torneio, também em dois jogos. Tanto nas semifinais como na decisão, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se a igualdade persistir, haverá disputa de pênaltis.

O hexagonal do rebaixamento será disputado pelas equipes eliminadas na primeira fase. Elas se enfrentam em jogos de ida e volta, em 10 rodadas. Os dois piores times caem para o Pernambucano – A2-2017.

Os critérios de desempate são os seguintes:

a) Maior número de vitórias;

b) Maior saldo de gols;

c) Maior número de gols pró;

d) Confronto direto;

e) Maior número de vitórias como visitante;

f) Maior número de vitórias como mandante;

g) Sorteio.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos