Topo

Náutico e Santa Cruz vencem na abertura do Pernambucano; Sport só empata

Do UOL, em São Paulo

15/01/2012 18h56

Dos grandes, apenas o Sport não tem o que comemorar na primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Sofreu para arrancar um empate diante do Araripina por 1 a 1, fora de casa. O Náutico bateu o Porto por 2 a 0, em plena Caruaru, enquanto o atual campeão Santa Cruz virou sobre o Belo Jardim por 2 a 1.

Apesar dos resultados, o Campeonato Pernambucano promete bem equilibrado, principalmente porque os três grandes estão motivos pelos acessos alcançados em competições nacionais na temporada passada. Enquanto Náutico e Sport retornaram à elite do futebol brasileiro, o Santa Cruz subiu para a Série C.

No dia, aliás, o Náutico tinha, teoricamente, o adversário mais complicado. Mas ‘ignorou’ o fato de atuar em Caruaru, diante do Porto. Definiu sua vitória por 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Ronaldo Alves e Souza. "Estou satisfeito com essa nossa primeira partida", comemorou o autor do segundo tento do Náutico.

O Santa Cruz, por outro lado, suou para bater o caçula Belo Jardim. Foi melhor durante quase todo o jogo. Mas sofreu o primeiro na etapa inicial (Candinho). A virada ocorreu apenas na etapa final, com dois gols de Weslley, ambos em cobrança de pênalti. "Não fizemos uma boa partida. O mais importante era ganhar. E conseguimos nosso objetivo", disse o técnico Zé Teodoro.

A zebra também esteve bem próxima de aparecer no jogo do Sport. Foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Araripina --gol de Vanderley. Na base da vontade, alcançou o empate aos 28min da etapa final, com Renato, e evitou o primeiro revés. "Não era o resultado esperado, mas, ao menos, não perdemos", disse o autor do gol do Sport.