Topo

Tobi será reavaliado e pode desfalcar o Sport no domingo; Germano para por quatro meses

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2012 19h43

O Sport pode perder o zagueiro Tobi para o confronto deste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Petrolina, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. O jogador reclama de dores no tornozelo esquerdo por conta de uma entorse, não treinou nesta sexta e será reavaliado no sábado.

Ele sofreu uma entorse no local durante o empate com o América-PE na quinta. Caso ele seja vetado, o técnico Mazola Júnior deverá optar por César ou Oswaldo.

“O Tobi sofreu uma entorse no tornozelo e o local ainda está muito inchado. Optamos por poupá-lo do treino desta sexta. Vamos ver como ele estará no treino de sábado”, destacou o médico do clube, Paulo Girão.

Situação complicada vive Germano. O volante precisou ser submetido a uma nova cirurgia no púbis durante a semana e segundo os médicos ele ficará mais quatro meses sem poder jogar. O jogador não atua desde setembro do ano passado.

“A nossa previsão é que ele demore quatro meses para poder voltar a jogar. O tratamento já iniciou e no sábado o jogador será entregue aos fisioterapeutas. Ele reclamou de dores abdominais e continuou treinando em setembro. Quando iniciou o quadro de pubalgia, iniciamos um tratamento conservador. Como o resultado não foi o esperado ele precisou passar pela cirurgia”, explicou Paulo Girão.