Topo

Sem sustos, Sport passa pelo Petrolina e vence a sua primeira partida no Pernambucano

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2012 23h29

Mesmo atuando nos Aflitos, o Sport não se intimidou por atuar na casa do rival Náutico e venceu o Petrolina por 2 a 1 nesta segunda-feira, em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols da partida foram marcados por Marcelinho Paraíba, Jheimy e Giovane.

A equipe rubro-negro atuou nos Aflitos porque o campo da Ilha do Retiro continuava alagado por conta da forte chuva que caiu sobre a cidade de Recife desde sábado. Com o resultado, os donos da casa alcançaram a sua primeira vitória no Pernambucano, chegaram aos cinco pontos e encostaram no G-4 da competição. Já o Petrolina, estacionou nos três pontos.

O jogo começou com o Sport tomando a iniciativa e criando as principais chances para abrir o placar. O bom volume de jogo acabou sendo premiado com apenas seis minutos de partida. Marcelinho Paraíba tabelou com Roberson, recebeu na frente e driblou o goleiro Jaílson para fazer 1 a 0.

Apoiada por sua torcida, a equipe rubro-negra continuou pressionando e esteve perto de marcar o segundo gol em pelo menos três oportunidades claras. Entretanto, foi o Petrolina quem acabou empatando em um lance isolado. Magrão saiu de sua meta para fechar o ângulo, mas Geovani marcou um belo gol de cobertura. Marcelinho Paraíba aproveitou para reclamar com seu arqueiro.

A equipe visitante chegou a se empolgar após empatar o compromisso. O Sport se manteve bem armado na defesa e com tranquilidade voltou a dominar o jogo. Pouco antes do primeiro tempo terminar, aos 43, Jheimy acabou colocando os donos da casa em vantagem após bom passe de Hamilton.

Os donos da casa continuaram dominando as ações na segunda etapa e estiveram perto de ampliar a vantagem. As chances de gol eram criadas com freqüência, mas faltava capricho para conseguir marcar. Nos minutos finais, Geovane, do Petrolina, acertou Thiaguinho duas vezes, mas o árbitro optou por expulsar os dois jogadores. Esse fato, porém, não manchou a vitória do Sport.