Topo

Tranquilo, Sport vence o lanterna Belo Jardim e chega ao G-4 do Pernambucano

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2012 22h56

Com uma atuação segura, o Sport não deu chance para o Belo Jardim e venceu o lanterna do Campeonato Pernambucano por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Mendonção, pela quarta rodada da competição. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Jheimy, Marquinhos Gabriel e William Rocha.

O resultado foi importante porque os rubro-negros retornaram para o G-4 da competição. O Belo Jardim, por outro lado, sofreu a sua quarta derrota e ainda não somou nenhum ponto no estadual.

Na próxima rodada, o Sport faz o clássico diante do Náutico, domingo, às 17h, na Ilha do Retiro. Já o Belo Jardim, visita o América-PE no mesmo dia e horário no Ademir Cunha.

O jogo iniciou com o Sport tentando impor seu jogo para retornar ao G-4 do Campeonato Pernambucano. O Belo Jardim conseguia marcar forte e impedia as jogadas mais trabalhadas do rubro-negro. Entretanto, faltou atenção para a defesa do time casa e os visitantes acabaram saindo na frente em uma cobrança de falta ensaiada. Aos 13, Rivaldo cobrou falta para Marquinhos, que cruzou e Jheimy completou para a rede.

Com o gol marcado, o Belo Jardim acabou sentindo o golpe e passou a dar muitos espaços. O time treinado por Mazola Júnior passou a dominar o confronto e esteve perto de aumentar sua vantagem em diversas jogadas. O adversário se defendia e só conseguia responder nos contra-ataques.

No segundo tempo, bastou a bola rolar para o Sport chegar ao segundo gol em dos primeiros ataques. Aos quatro, Diogo cruzou e Marquinhos Gabriel emendou para fazer 2 a 0. A confortável vantagem não mudou o comportamento da equipe rubro-negra que controlava o jogo com muita tranquilidade. A derrota mexeu com o Belo Jardim e seu técnico Givanildo Sales foi expulso ao entrar em campo para reclamar com o árbitro após a marcação de uma falta.

Diante da fragilidade do adversário, o Sport ainda chegou ao terceiro gol, aos 28. Marcelinho Paraíba cobrou falta na direita, Delone saiu mal e William Rocha marcou de cabeça. Com os 3 a 0 no placar, os rubro-negros seguraram a sua vantagem para comemorar mais uma vitória após o apito final do árbitro.

Ainda pela 4ª rodada, o Petrolina derrotou o Serra Talhada por 2 a 0 em casa, com gols de Julinho e Souza, e chegou aos seis pontos, mesmo número do rival desta quinta-feira.