Topo

Náutico reage após revés no clássico com vitória; Sport perde a 1ª

Do UOL, em São Paulo

02/02/2012 00h14

O Náutico se recuperou em grande estilo da derrota no clássico. Não bastasse a vitória sobre o Ypiranga por 3 a 1, com dois gols anotados em um espaço de apenas dois minutos, o time de Waldemar Lemos assumiu a vice-liderança do Pernambucano. Já seu algoz do domingo passado, o Sport, perdeu do Salgueiro por 2 a 0.

Após seis rodadas, Náutico e Salgueiro têm 15 pontos cada um. A diferença é que o time dos Aflitos possui um gol a menos de saldo. Já o Sport para em 11 pontos e conhece sua primeira derrota no estadual.

A vitória do Náutico foi definida ainda no primeiro tempo. Aliás, teve um início arrasador. Aos 10min, Souza cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0 para o Náutico. No minuto seguinte, Derley recebeu de Eduardo Ramos e ampliou. Na comemoração, o autor do tento deu um abraço no ameaçado técnico Waldemar Lemos.

O time da casa continuou ofensivo. Aos 31min, Marlon desviou de cabeça e marcou o terceiro. Para o segundo tempo, o Náutico diminuiu sua intensidade. E viu o Ypiranga fazer o gol de honra, aos 11min, com Ludemar.

Santa e Sport perdem

Enquanto isso, outros dois grandes sofreram derrotas na rodada. O Sport tomou um gol de Fabrício Ceará, aos 9min do segundo tempo. ‘Acordou’ após isso e desperdiçou belas oportunidades, com Willians e Thiaguinho. Não fez e ainda viu o inspirado Fabrício Ceará anotar o segundo na noite e definir a vitória do Salgueiro.

Já o Santa Cruz decepcionou em pleno estádio Arruda. Não foi além de empate sem gols diante do Central e viu seu técnico Zé Teodoro ser muito vaiado ao final da partida.