Topo

Pressionado, Sport enfrenta Porto tentando evitar a demissão de Mazola Júnior

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/02/2012 06h12

Quando entrar em campo neste sábado, às 19h, na Ilha do Retiro para enfrentar o Porto, o Sport terá um duplo desafio. O primeiro será evitar a aproximação dos rivais e não sair do G-4. Já o segundo, será evitar uma possível demissão do técnico Mazola Júnior.

Durante a semana, a diretoria não aceitou a derrota para o Ypiranga, quarta, na Ilha do Retiro, e na reapresentação o presidente Gustavo Dubeux, fez cobranças duras ao grupo.

O comandante rubro-negro tenta manter a tranquilidade e relembrou que a diretoria não pode cometer os erros do ano passado. Em 2011, ocorreram muitas trocas no comando e o acesso para a Série A foi seriamente ameaçado.

 “Estou tranquilo porque estamos cumprimos tudo o que planejamos. O nosso último resultado foi péssimo, mas não podemos cometer o erro do ano passado. Infelizmente alguns jogadores que contratamos acabaram se machucando. É claro que o técnico do Sport sofre pressão, mas peço paciência e tempo”, destacou.

Com a cabeça no jogo diante do Porto, Mazola surpreendeu na escalação ao promover as entradas de Milton Júnior e Rivaldo nas laterais da equipe.

Na lateral direita, ele ficou impossibilitado de escalar um jogador de ofício porque Moacir está suspenso e Renato segue entregue ao departamento médico. Já na esquerda, o comandante barrou Renê e promoveu a entrada de Rivaldo.

O dado positivo foi o retorno do meia-atacante Marquinhos Gabriel. Ele vinha se recuperando de uma lesão e participou dos primeiros jogos do Campeonato Pernambucano. O jogador irá formar o ataque com Jheimy.

“O time está definido. Conseguimos recuperar o Marquinhos Gabriel e vamos atuar com dois atacantes. Nas laterais, não posso contar com o Renato e o Moacir. Optei pelo Milton Júnior porque ele já atuou dessa forma no Internacional”, destacou Mazola Júnior.

Desta maneira, o Sport entrará em campo com: Magrão, Milton Júnior, Tobi , Bruno Aguiar e Rivaldo; Hamilton, Diogo, Marquinhos Paraná e Marcelinho Paraíba; Jheimy e Marquinhos Gabriel.