Topo

Diante de um Arruda lotado, Sport vence clássico e mantém Santa Cruz fora do G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/02/2012 22h59

O Sport não se intimidou com o fato de jogar no Arruda e ter um número menor de torcedores. Com uma atuação segura, a equipe rubro-negra derrotou o Santa Cruz por 3 a 1 e subiu para a terceira colocação. O tricolor, por outro lado, passará o Carnaval fora do G-4. Os gols da partida foram marcados por Jheimy, Marcelinho Paraíba, Milton Júnior e André Oliveira.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Central, quinta, às 21h, na Ilha do Retiro. Já o Santa Cruz, enfrenta o Petrolina, sábado, às 18h, no Arruda.

O jogo iniciou muito equilibrado e as duas equipes demonstraram muita vontade nos primeiros minutos. A marcação era muito forte e nenhum time conseguia furar o bloqueio do adversário.

As jogadas trabalhadas não davam prosseguimento porque Luciano Henrique, do Santa, e Marcelinho Paraíba, do Sport, eram vigiados de perto pelos volantes. Assim, os dois times passaram a apostar em bolas cruzadas para a área. A iniciativa acabou não dando o resultado desejado porque as defesas demonstraram muita atenção. O lance mais perigoso aconteceu, aos 39, quando o meia rubro-negro cobrou um escanteio com muito efeito e o goleiro Diego Lima fez boa intervenção.

Quando se pensava que o primeiro tempo terminaria empatado em 0 a 0, o Sport acabou saindo na frente em uma jogada aérea. Marquinhos Paraná cruzou e Jheimy, livre, cabeceou para vencer Diego Lima.

 A segunda etapa começou da mesma maneira que terminou a primeira. O Sport permaneceu melhor em campo, mas o Santa demonstrou uma outra postura para tentar confundir a marcação do adversário. Logo aos dez, o rubro-negro perdeu Bruno Aguiar, machucado, que saiu para dar entrada a Montoya. O zagueiro demonstrou sentir uma forte dor no joelho direito.

A partida prometia ficar mais equilibrada, mas Marcelinho Paraíba tratou de ampliar a vantagem do Sport. Aos 21, Rivaldo cruzou rasteiro da esquerda, Jael finalizou mal e o meia pegou a sobra para estufar a rede.

Com os 2 a 0 no placar, a equipe rubro-negra controlou bem a partida e não permitiu que o adversário tentasse uma reação. Mesmo com as substituições de Zé Teodoro, o Santa Cruz não conseguiu assustar Magrão e no final ainda viu Milton Júnior marcar o terceiro gol, aos 45. No minuto seguinte, os donos da casa ainda descontaram, mas não tinham tempo para mais nada.