Topo

Náutico derrota o Belo Jardim, ultrapassa o Sport e se aproxima do líder Salgueiro

Do UOL, em São Paulo

26/02/2012 18h34

O Náutico fez sua parte neste domingo, no estádio dos Aflitos. O time alvirrubro derrotou o Belo Jardim por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano. A chegada à 2ª colocação foi possível ao Náutico graças ao tropeço do Sport, que ficou no empate com o Central por 1 a 1.

O Timbu saiu na frente aos 30 minutos da etapa inicial, com Derley, que aproveitou rebote em finalização de Siloé. Douglas marcou o segundo do Náutico. De pênalti, o Belo Jardim ameaçou o Náutico no jogo, com Fernandinho. Mas o Náutico sacramentou a vitória durante a segunda etapa. Siloé chutou forte, anotando o terceiro gol do time no jogo.

Atuando fora de casa, o Sport saiu perdendo para o Central. Valdson marcou o primeiro gol da partida. Valdson ainda perdeu um pênalti na primeira etapa. O empate veio na segunda etapa. Jael recebeu a bola dentro da área e converteu para o gol, aos 27 min.

Com esses resultados, o Náutico soma 25 pontos. O Sport fica com 24 pontos. A liderança pertence ao Salgueiro, que venceu o Porto, fora de casa, no sábado, por 1 a 0, e soma 28 pontos.