Topo

Marcelinho Paraíba põe fim a polêmica com a diretoria do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2012 19h42

Marcelinho Paraíba concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira para esclarecer uma polêmica com a diretoria do Sport. O meia chegou a ficar irritado por conta da cobrança de uma multa cobrada por conta de um atraso no treino realizado na semana passada. Ele chegou a ficar surpreso porque a punição aconteceu quatro dias após o ocorrido.

O jogador aproveitou para dizer que esse caso nada tem a ver com o fato de não ter viajado com o grupo para enfrentar o Central no domingo.

“Eu já tinha acertado com o Mazola Júnior que não iria atuar domingo porque estava cansado. Eu tenho 36 anos e desde a temporada passada venho atuando 90 minutos quase todos os jogos. Pela minha idade é normal eu sentir cansaço. De qualquer forma, a multa me deixou chateado e acabou influenciando”, destacou.

Mesmo não tendo viajado com o grupo, ele acabou se apresentando ao técnico Mazola Júnior ao seguir para Caruaru em seu próprio carro. Uma ligação do presidente Gustavo Dubeux e a lesão do volante Marquinhos Paraná acabou tendo influência.

“Em relação a multa está tudo resolvido. Eu vou pagar a quantia estipulada porque quando está errado é normal sofrer uma punição. Acho que estava certo, mas prefiro deixar isso para trás. Soube em casa que o Marquinho Paraná estava fora e após a ligação do presidente resolvi viajar”, disse.

Em relação ao seu desgaste, o jogador acabou não sendo poupado como inicialmente era seui desejo. Por outro lado, prevê que seja feito um plano de jogos para ele render o esperado.

“É claro que eu gosto de estar jogando sempre, independentemente do local da partida. O Magrão e o Tobi são os únicos jogadores que estiveram em campo mais vezes que eu. Por esse motivo, quando eu peço para sair é porque realmente estou cansado. Sempre estarei à disposição do nosso treinador, mas no dia que não estiver me sentindo bem, a comissão técnica precisará analisar em qual partida eu poderei ficar fora”, destacou.