Topo

Na estreia de R. Tiuí, Náutico tenta seguir na briga pela liderança; Sport busca regularidade

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/02/2012 06h09

O Náutico segue a sua luta para alcançar o líder Salgueiro nesta quarta-feira, às 20h, quando encara o América-PE, no Ademir Cunha, pela décima terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Vice-líder, o alvirrubro tem 25 pontos e o adversário direto soma 28.

A grande novidade do compromisso de logo mais será a estreia de Rodrigo Tiuí. O atacante foi apresentado no dia 14 de fevereiro e estava se condicionando. Ele estava no Terek Grozny, da Rússia, e assinou contrato de empréstimo até o final do ano.

A tendência é que ele forme dupla com Siloé porque participou de todo o treinamento de terça-feira ao lado do ex-jogador do Internacional. Quem acabou saindo do time foi Auremir e, assim, a equipe passou a atuar no esquema 4-4-2.

A possibilidade de realizar a sua estreia pelo Náutico deixou Rodrigo Tiuí muito animado. Ele reconheceu que ainda busca o melhor entrosamento com o grupo, mas está preparado para ajudar.

“Será complicado fazer minha estreia com outros atletas que vem atuando desde o início do ano. Por conta disso, vai demorar para eu encaixar com o resto do time. De qualquer forma, vou tentar superar tudo com dedicação e vontade”, revelou.

Sendo assim, o Náutico encara o América-PE com a seguinte formação: Gideão; Marquinho, Marlon, Gustavo e Jefferson; Lenon, Souza, Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Rodrigo Tiuí.

No lado do Sport, que enfrenta o Belo Jardim, às 20h, na Ilha do Retiro, a ordem é tentar corrigir os erros recentes e buscar uma regularidade. O técnico Mazola Júnior quer ver seu time oscilando o menos possível. O comandante rubro-negro, aliás, completou 47 anos na terça e pediu uma vitória como presente.

“Meu grande presente de aniversário seria uma bela exibição contra o Belo Jardim. Evoluímos muito, mas sabemos que o adversário virá com uma formação diferente do primeiro turno. Eles complicaram o jogo contra o Náutico e não esperamos facilidade. Espero que a gente consiga apresentar um futebol equilibrado durante os 90 minutos e oscile o menos possível”, destacou.

Sem fazer qualquer tipo de mistério, o técnico confirmou que o time entrará em campo com: Magrão, Renato, Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamiton, Diogo, Rivaldo e Marcelinho Paraíba; Jheimy e Jael.

Confira outros jogos da rodada:

Araripina x Porto
Central x Salgueiro
Serra Talhada x Petrolina
Ypiranga x Santa Cruz