Topo

Sport sofre para vencer, aproveita empate do Náutico contra o lanterna e já é 2º

Do UOL, em São Paulo

29/02/2012 22h12

A rodada foi terrível para o Náutico. Não bastasse empatar por 2 a 2 diante do América-PE, o pior time da competição e que ainda não ganhou um jogo sequer, a equipe dos Aflitos deixou a vice-liderança, que agora está com o Sport, após arrancar uma suada vitória sobre o Belo Jardim por 3 a 2, na Ilha do Retiro.

A primeira colocação continua com o Salgueiro, que foi derrotado pelo Central por 2 a 0 e contabiliza 28 pontos, um à frente do novo segundo colocado Sport. O Náutico caiu para o terceiro lugar (26 pontos).

Aliás, o Náutico era favorito em seu jogo. Tinha pela frente a pior equipe do Pernambucano. Mas essa fragilidade não ficou demonstrada durante o jogo. A equipe de Waldemar Lemos fez um fraco primeiro tempo e não conseguiu superar a pior defesa do estadual.

Esperava-se uma mudança de postura na segunda etapa. E a conversa no vestiário deu certo. Aos 10min, Souza aproveitou cruzamento de Siloé e fez o primeiro. Logo depois, o Náutico teve duas bolas na trave. Mas erros custaram caro. Aos 18min, Ricardo Mineiro igualou para o América.

Parecia que o Náutico não iria sentir o golpe. Aos 25min, o inspirado Souza cobrou pênalti e voltou a colocar sua equipe em vantagem. Por incrível que pareça, apenas um minuto mais tarde, David aproveitou vacilo da zaga rival e voltou a deixar tudo igual. A zebra apareceu em Paulista.

Enquanto isso, o Sport dava sinais de que não teria dificuldades. Logo aos 5min do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba cobrou falta com perfeição e abriu o placar. O time de Mazola Junior seguiu melhor, mas falhava nas finalizações. Por outro lado, o Belo Jardim também deu alguns sustos.

“O jogo poderia estar mais fácil. Não podemos ser surpreendidos”, alertou o autor do gol. Após mais de 15 minutos de atraso por causa de uma queda de energia, o Sport continuou melhor e foi eficiente. Aos 5min, Tobi aumentou. Mas o Belo Jardim partiu para o ataque. Fez dois gols em um curto espaço de tempo (Laércio e Fernandinho) e igualou. Na base da vontade, aos 32min, Willians marcou e selou a suada vitória do time da casa.