Topo

Misterioso, Sport busca a liderança do Pernambucano; Náutico tenta superar desfalques

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2012 06h11

O Sport optou pelo mistério e o técnico Mazola Júnior evitou dar pistas do time que enfrenta o Araripina nesta quarta-feira, às 21h50, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Pernambucano. A sua única dúvida gira em torno da utilização de Thiaguinho. O versátil jogador pode ser utilizado como lateral direito ou volante.

“Pelas declarações que eu acompanhei do Paulo Júnior, o adversário vai nos enfrentar de igual para igual. Espero que isso aconteça porque assim o jogo poderá ser bom. Acho que pela situação que vivem não podem ficar nos esperando”, opinou o treinador do Sport.

Mais uma vez a equipe será modificada. O técnico rubro-negro encara essa situação com naturalidade e entende que pela sequência de jogos é complicado formar um time considerado ideal.

“Acho que estamos conseguindo alcançar o nosso modelo de jogo. Por outro lado, é difícil a gente ter um time ideal jogando duas vezes por semanas. Sempre vamos enfrentar problemas de lesões e cartões”, destacou.

Sendo assim, o Sport deverá entrar em campo com: Magrão, Thiaguinho, Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton, Diogo, Rivaldo e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael.

O Náutico tentará se superar no compromisso diante do Porto, às 20h, nos Aflitos. Isto porque, o técnico Waldemar Lemos terá três desfalques certos além dos tradicionais problemas no departamento médico.

Para o jogo desta noite, ele não poderá contar com o zagueiro Gustavo, além dos volantes Souza e Lenon porque o trio está suspenso.

O experiente Derley espera que o time consiga se superar para permanecer com uma sequência de bons resultados. Ele reconhece, porém, que os desfalques serão mais um obstáculo.

“Será complicado porque o jogo também promete ser difícil. Eles lutam para não cair e irão dificultar as coisas. Por isso, precisamos colocar o nosso ritmo de jogo para não sermos surpreendidos. Precisamos encarar essa partida como mais uma final. O grupo como um todo precisa estar preparado para superar as ausências”, destacou.

Desta maneira, o Náutico formará com: Gideão, João Ananias, Marlon, Marquinho e Jefferson; Auremir, Derley, Elder, Philip (Eduardo Ramos); Siloé e Rodrigo Tiuí.

Confira outros jogos da rodada:

Salgueiro x Petrolina
Serra Talhada x América-PE
Central x Ypiranga