Topo

Com a base mantida, Sport busca a liderança contra o lanterna América-PE

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2012 06h11

Na teoria a tarefa do Sport não parece ser das mais difíceis. Segundo colocado na tabela com 33 pontos, o rubro-negro encara o lanterna América-PE, no Ademir Cunha, pela 16ª rodada do Campeonato Pernambucano, na busca pela liderança da competição. O adversário possui apenas três pontos, ainda não venceu no estadual e ainda possui o pior ataque e a pior defesa.

Mesmo assim, o discurso no Sport é extrema cautela. O técnico Mazola Júnior exalta que uma equipe nessa situação poderá correr mais do que o normal.

“Normalmente se comenta que é mais difícil vencer um time pequeno do que um clássico. Entendo que isso acontece porque quando essas equipes estão na zona de rebaixamento eles se esforçam ainda mais porque não querem manchar as duas carreiras”, destacou.

Focado na partida, o comandante não poderá repetir a formação ideal, mas terá apenas uma mudança na equipe. O volante Diogo entrará no lugar de Rivaldo, suspenso.

Sendo assim, o Sport entrará em campo com: Magrão, Thiaguinho, Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton, Diogo, Marquinhos e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael.