Topo

Em briga direta pela liderança, Sport enfrenta o surpreendente Salgueiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/03/2012 06h06

O Sport terá um verdadeiro jogo de “seis pontos” na partida deste sábado, às 19h, contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Pernambucano. Líder da competição com dois pontos a mais que o surpreendente adversário de logo mais. Assim, uma vitória aumentaria a vantagem na ponta.

O técnico Mazola Júnior resumiu bem o confronto ao afirmar que quem tiver mais força irá chorar menos no final do compromisso.

“Temos um adversário complicado pela frente. Nessa partida quem demonstrar mais força na parte individual irá chorar menos quando o árbitro apitar o final da partida”, destacou.

Para essa partida, o comandante rubro-negro não terá o volante Hamilton, machucado. Ele sofreu um estiramento na coxa direita durante a partida diante do 4 de Julho, quarta, pela Copa do Brasil. Com a entrada de Julinho na lateral esquerda, pois Renê continua debilitado após contrair dengue, Diogo Oliveira atuará como primeiro volante.

Julinho foi o último jogador a reforçar o Sport. Ele assinou contra até o mesmo de julho e mesmo com o pouco tempo de preparação, os profissionais do clube consideram que ele está apto.

“Sinceramente eu estou em nível de preparação, mas acredito que estou apto para entrar em campo. Vivo essa expectativa e a ansiedade para terminar com o tempo mesmo”, destacou.

Na visão de Mazola Júnior, as características ofensivas do lateral acabaram pesando para ele ganhar a disputa com Diogo Goiano. “O Renê ainda não está totalmente recuperado da dengue e, assim, entendemos que seria uma loucura escalar esse jogador. O Julinho teve tempo para recuperar a sua melhor forma física e acredito que a sua hora chegou”, avaliou o técnico.

Quem também ganha uma chance é Jael. O atacante terá a chance de iniciar o jogo após passar a semana se preparando fisicamente.

Sendo assim, o Sport entrará em campo com: Magrão, Moacir, Bruno Aguiar, Tobi e Julinho; Diogo Oliveira, Rivaldo, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael.