Topo

Marcelinho Paraíba e mais quatro jogadores são poupados do treino do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/03/2012 19h08

A representação do Sport na tarde desta segunda-feira não contou com a presença de cinco jogadores. O goleiro Magrão, os zagueiros Tobi e Bruno Aguiar, além do meia Marcelinho Paraíba e do atacante Willians ficaram fora da leve movimentação.

O atacante Willians se recupera de uma leve entorse no tornozelo direito no final do empate diante do Salgueiro, sábado, em 0 a 0, na Ilha do Retiro. Entretanto, a tendência é que retorne aos treinos no restante da semana.

Os outros jogadores foram liberados para curtir a folga porque eles era os atletas mais desgastados do grupo.

A boa novidade no treino desta segunda-feira foi Marquinhos Paraná. O volante voltou a treinar com bola após ficar cinco jogos fora do time em decorrência de um estiramento na coxa direita. Ele ainda não tem convicção que poderá entrar em campo no domingo, quando a equipe faz o clássico diante do Náutico nos Aflitos.

“Estou trabalhando fisicamente para isso. Venho fazendo musculação, mas está difícil trabalhar com bola. Não vou enganar ninguém. Tenho que admitir que estou 100 por cento para jogar o clássico. De qualquer forma, não posso afirmar nada ainda”, declarou Marquinhos.

Outros jogadores vivem situações diferentes. O volante Hamilton sofreu uma contratura na coxa direita e deverá retornar aos treinos na quarta-feira. Por fim, o lateral esquerdo Renê está liberado. O jovem se recuperou de uma virose e estava debilitado.

“O Hamilton sofreu uma contratura e vamos ver se ele consegue evoluir até quarta-feira. O Renê, por outro lado, está liberado desde sexta-feira. Ele estava com uma virose, mas se recuperou bem”, explicou o médico Paulo Girão.