Topo

Na luta pela liderança do Pernambucano, Náutico e Sport fazem o Clássico dos Clássicos

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2012 06h09

Sempre cercado de muita rivalidade, Náutico e Sport vão escrever neste domingo, às 16h, nos Aflitos, pela 18ª rodada do Campeonato Pernambucano, mais um capítulo do Clássico dos Clássicos. Próximos na tabela, o vencedor do confronto poderá comemorar a liderança da competição.

No lado rubro-negro, a equipe encontra-se na primeira colocação com 37 pontos e uma vitória serviria para abrir uma vantagem sobre Salgueiro e Náutico. Para essa partida, a tendência é que Mazola Júnior apresente somente uma mudança em relação ao time que vem atuando.

O treinador optou por fechar o treino apronto de sua equipe na sexta-feira e quanto ele liberou a movimentação para a imprensa, o coletivo já estava terminando. Porém, os prédios altos que cercam a Ilha do Retiro permitiram que os jornalistas observassem que Mazola testou Rithely no time. Isto porque, o volante Hamilton ainda sente dores por conta de uma contratura muscular e ficou fora de parte da atividade.

Na quarta-feira, o jogador destacou em entrevista coletiva que mesmo assim gostaria de ajudar seus companheiros no clássico. “Eu ainda sinto um pouco de dores, mas espera ela suma para que eu possa estar à disposição do nosso treinador. Ainda tenho tempo e espero me recuperar a tempo para ajudar meus companheiros”, destacou Hamilton.

No Náutico, Waldemar Lemos deu pistas na sexta-feira que poderá escalar sua equipe com quatro volantes. Durante o treino, ele tirou o atacante Dorielton e escalou o volante Lenon. Depois, o jogador ainda deu lugar a Philip.

O goleiro Gideão, que se firmou na meta alvirrubra durante a Série B do ano passado, destacou que o fato do jogo ser nos Aflitos traz uma maior responsabilidade para sua equipe.

“Entendo que essa partida promete ser muito boa, disputada e deverá ser decidida nos detalhes. A gente procurou trabalhar muito durante a semana para conseguirmos atuar bem no domingo. Em minha opinião, temos a obrigação de sair para o jogo porque estamos na nossa casa”, opinou.

NÁUTICO x SPORT

Data: 25/03/2012 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Nielson Nogueira (PE)
Auxiliares: Jossemmar Diniz (PE) e Pedro Wanderley (PE)

Náutico
Gideão, Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Lenon (Dorielton), Elicarlos, Derley, Souza e Eduardo Ramos; Siloé
Técnico: Waldemar Lemos

Sport
 Magrão, Moacir, Bruno Aguiar, Tobi e Julinho; Diogo Oliveira, Rivaldo, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba (Thiaguinho); Willians e Jael
Técnico: Mazola Júnior