Topo

Rivaldo nega que tenha feito falta desleal em volante do Naútico

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2012 18h56

Em um clássico com poucas emoções, a falta dura de Rivaldo, do Sport em Souza, do Náutico, acabou marcando o empate em 0 a 0 entre as duas equipes, domingo, nos Aflitos. O jogador rubro-negro pediu a palavra na tarde desta segunda-feira e negou que tenha entrado de forma desleal no volante alvirrubro.

Rivaldo afirmou que o lance foi muito rápido e reconheceu rispidez na jogada. De qualquer forma, ele destacou que nunca foi considerado um atleta violento em sua carreira.

“Jamais seria desleal com um colega de profissão. Aconteceu que eu estava longe da jogada e entrei com tudo. Tentei tirar a bola, mas quando o Souza fez o giro para dar o passe acabei acertando a perna dele. Não sou um jogador violento”,disse.

O meio-campo rubro-negro foi muito contestado pelos jogadores do Náutico após o clássico e questionou o fato dele ter deixado o campo sem ter recebido sequer um cartão amarelo.

“O Derley (volante do Náutico) também fez muitas faltas. Ele acabou levando o cartão porque xingou o árbitro. É engraçado porque os jogadores do Náutico não observam o próprio time. Hoje em dia colocam muita responsabilidade do resultado em cima dos árbitros”, avaliou.

Polêmicas à parte, o Sport segue sua preparação para o confronto diante do Ypiranga, quarta, às 20h, no Otávio Limeira Alves, pela 19ª rodada do Campeonato Pernambucano. Para essa partida, o técnico Mazola Júnior terá três desfalques. O volante Hamilton segue vetado pelo departamento médico.

Por outro lado, o zagueiro Bruno Aguiar e volante Diogo receberam o terceiro cartão amarelo no clássico e estão suspensos. O comandante rubro-negro testará os possíveis substitutos no treino de terça-feira.