Topo

Magrão afirma que a pressão da torcida impede que novos valores surjam no Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2012 16h12

O atual grupo do Sport é formado basicamente por atletas oriundos de outros clubes. Atualmente, apenas seis jogadores foram formados pelo clube rubro-negro e dentre esses atletas apenas o lateral esquerdo Renê figura entre os titulares. Outros destaques são o lateral direito Renato e o goleiro reserva Saulo.

Para o experiente Magrão, a pressão exercida pela torcida do Sport acaba deixando os atletas mais jovens com dificuldade para conseguirem se firmar no time.

“Existe uma pressão muito grande em cima desses jovens. O torcedor rubro-negro exerce uma cobrança muito forte porque eles querem os atletas rendendo bem em todas as partidas. Acontece que pela idade eles sentem, mas mesmo assim precisam de sequência para mostrar sequência”, disse o goleiro, em entrevista à Rádio Jornal.

Um exemplo da pressão exercida pelos jovens jogadores foi um gol perdido por Renê no clássico diante do Náutico, domingo, nos Aflitos. Na oportunidade, ele optou por tocar a bola para Marcelinho Paraíba em vez de arriscar um chute mesmo estando na frente do goleiro Gideão. Magrão, entretanto, procurou defender o companheiro e acha que ele tomou a decisão certa.

“Quando revi o lance pela TV percebi que ele agiu certo porque o Gideão fechou o ângulo. Não acho que ele errou. Entendo que o passe poderia ter sido mais forte, porém, vejo que ele tem potencial para ser um grande jogador”, opinou.

Líder da competição com 38 pontos, o Sport volta a jogar nesta quarta-feira, às 20h, contra o Ypiranga, no Otávio Limeira Alves, pela 19ª rodada do Pernambucano. Para essa partida, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com Hamilton, machucado, além de Bruno Aguiar e Diogo, suspensos.