Topo

Líder Sport tenta ampliar vantagem; Náutico faz confronto direto pela segunda colocação

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2012 06h04

O Sport lidera o Campeonato Pernambucano e entrará em campo nesta quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Ypiranga, no Otávio Limeira Alves, pela 19ª rodada da competição estadual, visando ampliar sua vantagem. O time tem 38 pontos contra 36 do vice-líder Salgueiro.

Para essa partida, o técnico Mazola Júnior tentou despistar, mas pela formação testada no treino de terça, ele apresentará como principais novidades as entradas de Ailson, Edcarlos e Naldinho.

Os três jogadores ganharam a oportunidade com a impossibilidade do técnico contar com Hamilton, machucado, além de Bruno Aguiar e Diogo, suspensos.

“O time não está definido. Na segunda eu trabalhei com dois zagueiros e hoje testei outro esquema. Porém, isso não significa que o time jogará dessa forma. De qualquer forma, o time muda pouco ou quase nada com três zagueiros”, destacou Mazola Júnior.

Sendo assim, o Sport entrará em campo com a seguinte formação: Magrão, Ailson, Edcarlos e Tobi; Moacir,Naldinho, Rivaldo, Marcelinho Paraíba e Renê; Willians e Jael.

Já o Náutico, quarto colocado, faz um confronto direto na luta pela vice-liderança, contra o Salgueiro, também às 20h, nos Aflitos. O atacante Henrique será a principal novidade time. O jogador chegou no início do ano e terá a sua primeira oportunidade na equipe titular. Em outras oportunidades, ele chegou a entrar por poucos minutos durante outros jogos.

Ele ganhará uma chance porque dois companheiros de sua posição estão impossibilitados de participarem da partida. Siloé está suspenso, assim como o meia Eduardo Ramos, e Rodrigo Tiuí foi poupado do treino desta terça porque sente dores na coxa esquerda.

“Venho treinando para tentar dar a minha parcela de contribuição. Caso eu seja confirmado no jogo contra o Salgueiro vou procurar dar meu máximo. Estamos em uma reta final e não podemos deixar escapar pontos”, destacou.

“Eu tive poucas chances na equipe porque geralmente entrava faltando de cinco a seis minutos para acabar o jogo. Sou um jogador de área e acredito que eu e o Doriélton podemos formar um bom ataque”, opinou.

Para o compromisso de quarta, o técnico Waldemar Lemos também não poderá contar com Souza e Elicarlos. Os dois deixaram o clássico contra o Sport sentindo dores e foram vetados pelos médicos. O time está praticamente escalado e a única dúvida seria a possível entrada de Marquinhos na lateral direita. Assim, Auremir retornaria para o meio-campo.

Desta maneira, o Náutico entrará em campo com: Gideão, Auremir (Marquinhos), Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Lenon, Derley, Tozo e Philip; Dorielton e Henrique.