Topo

"Time" de Larissa Riquelme é o primeiro clube matematicamente rebaixado no Pernambucano

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2012 11h00

Com o empate diante do Araripina em 1 a 1, quarta-feira, em Paulista, o América-PE está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Pernambucano. A equipe tem apenas sete pontos após o término da 19ª rodada e não tem mais chances de evitar a “degola.” O clube detém seis títulos estaduais em sua história.

No início da competição, o América-PE virou notícia no Brasil todo ao chamar Larissa Riquelme para desfilar com o novo uniforme do clube alviverde. Na oportunidade, a paraguaia chegou a prometer que posaria nua caso o time permanecesse na primeira divisão.

Mesmo com esse “incentivo”, os jogadores do América-PE não mostraram futebol consistente para evitar o descenso. A equipe esteve na lanterna durante toda a competição e os números falam por si. Em 19 jogos, o time perdeu 14 vezes, empatou quatro e venceu apenas um.

Durante a competição, o time ainda chamou atenção por outro dado negativo. O lateral direito Maneco fez uma falta dura em Rogério, durante o confronto diante do Náutico, no dia 25 de janeiro, e tirou o jogador de combate por pelo menos seis meses. Na oportunidade, o técnico alvirrubro, Waldemar Lemos, chegou a dizer que o jogador e o árbitro do jogo, Cláudio Mercante, deveriam ser presos.

Precisando apenas cumprir tabela nas últimas rodadas do Campeonato Pernambucano, o América-PE volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Central, no Lacerdão.