Topo

Com problemas na lateral direita, Mazola Júnior não revela escalação do Sport para sábado

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2012 19h06

Mazola Júnior tem um problema para escalar o Sport visando o compromisso de sábado, às 19h, contra o Serra Talhada, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Campeonato Pernambucano. As suas três opções para a lateral direita estão com problemas distintos. Renato encontra-se com uma virose, Moacir realiza um trabalho especial e Thiaguinho precisou ir para Rio de Janeiro um assunto particular.

O segundo tem mais chance de ser utilizado. Ele vem treinando à parte porque sente dores nos músculos adutores. Por outro lado, o ex-jogador do Fluminense pode ficar à disposição do técnico rubro-negro caso retorne à tempo.

“O Renato está doente e o Moacir sente dores nos adutores. Por fim, o Thiaguinho encontra-se no Rio de Janeiro para resolver um assunto particular. Espero que ele retorne à tempo”, disse Mazola.

A outra dúvida do técnico é em relação ao esquema tático. Ele poderá utilizar o esquema com três zagueiros ou escalar Diogo Oliveira e sacar um dos jogadores de defesa.

“Estou na dúvida sobre quem escalo na ala esquerda e no esquema. Posso escalar o Diogo Oliveira ou armar o time no esquema com três zagueiros. Além disso, existe um desgaste pelo pouco tempo após a última partida. Prefiro não passar a escalação para a imprensa nesse momento”, afirmou.

Com a vitória sobre o Ypiranga, quarta, no Otávio Limeira Alves, o Sport se manteve na liderança com dois pontos a mais que o Salgueiro, segundo colocado. Para Mazola Júnior, a disputa pelo primeiro lugar permanecerá até o fim da fase de classificação e até mesmo o Náutico, quarto, pode assumir a ponta.

“O Salgueiro e o Náutico nos ameaçam. O Náutico poderá entrar na briga se derrotar o Santa Cruz. Estamos crescendo nessa reta final e alcançando o equilíbrio necessário visando a fase final”, analisou.

O Sport deverá ser escalado com a seguinte formação no sábado: Magrão, Edcarlos (Diogo), Ailson e Bruno Aguiar; Moacir, Naldinho, Rivaldo, Marcelinho Paraíba e Renê (marquinhos Gabriel); Willians e Jael.