Topo

Mazola Jr diz que irá escalar força máxima no clássico para assegurar a liderança do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2012 12h32

Mesmo com a classificação assegurada para as semifinais do Campeonato Pernambucano, Mazola Júnior não quer saber de poupar jogadores na última rodada da fase de classificação. O Sport faz o clássico contra o Santa Cruz, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Uma derrota poderá deixar o próprio rival na primeira colocação.

“Desde o início da competição a gente busca a liderança. Não será na última rodada que iremos facilitar. É claro que tomaremos alguns cuidados para que a gente não perca ninguém por conta de uma suspensão ou lesão na fase final”, destacou o técnico.

O comandante rubro-negro comentou ainda sobre a punição administrativa aplicada a Marcelinho Paraíba por ter faltado ao treino de domingo. Mazola Júnior destacou que mesmo com esse problema extra-campo não irá prejudicar a parte técnica do time e continuará escalando o meia.

“Como vou abrir mão de um jogador que puxa a fila nos trabalhos físicos? Esse é um assunto da diretoria e não sei porque ele esteve ausente do treino. Eu não vou prejudicar o time”, destacou.

Para o próximo final de semana, o único desfalque é o Renato. O lateral direito está suspenso porque levou o terceiro cartão amarelo, domingo, na vitória da equipe sobre o Porto, no Lacerdão. Moacir e Thiaguinho são os favoritos para iniciarem o clássico.