Topo

Após eliminação do Sport, Mazola Jr diz que Pernambucano virou obrigação

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2012 11h17

Com eliminação precoce da Copa do Brasil após sofrer a incrível goleada para o Paysandu por 4 a 1, quarta, na Ilha do Retiro, o Sport foca suas atenções somente no Campeonato Pernambucano. Como a estreia no Brasileirão está longe de acontecer, o técnico Mazola Júnior destacou que o estadual passou a ser obrigação.

“Não tenho a menor dúvida que o Campeonato Pernambucano passa a ser obrigação para nós. Acredito que não somente o treinador precisa assumir isso publicamente. Os jogadores e a direção também precisam deixar essa situação bem clara e assumir a responsabilidade”, destacou.

Pensando no restante da temporada, o comandante rubro-negro lembrou que precisa urgentemente receber novos jogadores no grupo para poder realizar uma campanha no Campeonato Brasileiro.

“Esse elenco que nós temos não serve para o Brasileiro. Devem vir novos jogadores. Porém, mesmo com algumas limitações poderemos conquistar o Pernambucano”, disse.

Tentando consertar os erros cometidos na eliminação do time na Copa do Brasil, o técnico espera ver uma postura diferente na fase final do Pernambucano.

“Quem trabalha no Sport precisa estar preparado para todas as situações. Realmente o resultado foi péssimo e frustrante. Por isso, precisamos assumir a responsabilidade. Como teremos um clássico no domingo teremos a chance de tentar começar a mostrar uma postura diferente”, encerrou.

Classificado para as finais do Campeonato Pernambucano, o Sport fecha a sua participação na fase de classificação no domingo, às 16h, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro. O rubro-negro tentará evitar a perda da liderança exatamente para o rival. No momento, a equipe tem três pontos de vantagem na primeira colocação.