Topo

Sport e Santa Cruz buscam a liderança no clássico; Náutico tenta afastar crise

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/04/2012 06h07

A luta pela liderança do Campeonato Pernambucano será uma das poucas atrações na última rodada da fase de classificação. Com as quatro equipes classificadas para a fase final, o clássico entre Sport e Santa Cruz neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, ganhou esse contorno especial além da rivalidade que cerca a partida.

Os momentos vividos pelos dois clubes, porém, são distintos. Enquanto o Sport, líder da competição, tenta amenizar a crise após uma semana complicada, o Santa Cruz, segundo colocado, focou apenas no clássico.

O rubro-negro tentará manter a primeira colocação e ter a vantagem de poder empatar os jogos finais para se sagrar campeão. A semana, porém, termina turbulenta por conta da eliminação na segunda fase da Copa do Brasil após a incrível goleada para o Paysandu, quarta, na Ilha do Retiro, por 4 a 1.

Mesmo tentando deixar seu grupo com a cabeça no clássico, Mazola Júnior demonstrou que ainda não esqueceu a derrota na quarta. O técnico passou boa parte de sua entrevista coletiva criticando a imprensa pela forma como foi interpretado após a eliminação.

“Eu sou o responsável pelo que falo e faço. Porém, preciso deixar claro que em momento algum eu procurei jogar a derrota nas costas do Renê. Percebi em outras partidas que veículos de comunicação pedia a presença dele em outras partidas e nessa última nós perdemos com ele em campo. Seria covarde da minha parte colocar esse menino na berlinda. Quem resolveu interpretar dessa forma não deve ter o cérebro no lugar”, desabafou.

O Santa Cruz, por outro lado, passou a semana se preparando para o clássico e o técnico Zé Teodoro se apegou a semanas anteriores para demonstrar confiança em uma boa apresentação.

“Eu me recordo que em todas as vezes que tivemos esse tempo para trabalhar o time rendeu melhor. Desejo que a equipe tenha essa postura e atue com ainda mais gana. Os jogadores precisam saber a importância desse jogo para o futuro”, opinou.

Náutico tenta acabar com crise após jejum de vitórias

O Náutico encerra a sua participação na fase de classificação diante do Central, no Lacerdão, somente com o objetivo de respirar novos ares. Em quarto lugar na tabela, o time não tem condições de ultrapassar o Salgueiro e buscará apenas acabar com a crise vivida no clube.

A equipe enfrenta o jejum de sete jogos sem vitória e ainda sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Fortaleza, quinta, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Para essa partida, o técnico interino Levi Gomes irá poupar os jogadores com dois cartões amarelos como Marlon, Marquinho, Auremir, Derley e Doriélton. Além disso, ele promoverá uma mudança de ordem técnica. O meia Eduardo Ramos não vem agradando e dará lugar o estreante Ramon.

“Vou procurar poupar quem está pendurado com dois cartões porque não posso me dar ao luxo de perder jogadores para a semifinal. Não vivemos um bom momento e entendo que poderemos piorar o nosso quadro caso algum jogador precise cumprir suspensão”, encerrou.