Topo

Zagueiro tem dia de 'artilheiro' e conduz vitória do Sport no clássico; Náutico finda jejum

Do UOL, em São Paulo

15/04/2012 18h17

O Sport minimizou a decepção pela precoce eliminação da Copa do Brasil. O time voltou ao mesmo palco da vexatória goleada sofrida para o Paysandu (4 a 1), venceu o clássico diante do Santa Cruz por 2 a 1, com dois gols do zagueiro Bruno Aguiar, e confirmou a primeira posição do Pernambucano. Por outro lado, o Náutico colocou ponto final em um incomodo jejum ao vencer o Central por 2 a 1.

Com isso, as semifinais estão definidas. O Sport pega o Náutico, que terminou em quarto lugar. Santa Cruz e Salgueiro fazem o outro duelo.

Jogando em casa, o Sport foi muito melhor. Adiantou sua marcação, deu poucos espaços para o Santa Cruz e criou inúmeras oportunidades. Jael, Hamilton e Jheimy levaram muito perigo. A postura acabou sendo premiada. Aos 37min, Bruno Aguiar desviou cobrança de escanteio e abriu o placar para os donos da casa.

Pouca coisa mudou na etapa final. Aos 6min, o inspirado Bruno Aguiar marcou seu segundo no dia. O Santa Cruz esboçou uma reação, aos 17min, com gol de Flávio Caça-Rato. No entanto, não conseguiu evitar o revés.

Virtualmente classificado, o Náutico precisa vencer para apagar a má impressão deixada na última quinta-feira, quando foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 0 e praticamente deu adeus à Copa do Brasil. Não tinha alternativa e necessitava de uma vitória. E ganhou após seis jogos na temporada. Fez 2 a 1 no Central, com gols de Rodrigo Tiuí e Lennon.