Topo

Presidente do Náutico assegura que o clássico de domingo não terá arbitragem de PE

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2012 12h46

As reclamações da diretoria do Náutico quanto a arbitragem no clássico diante do Sport, domingo, nos Aflitos, parecem ter surtido efeito. Após uma reunião na sede da Federação Pernambucana na noite de segunda-feira, o presidente do alvirrubro, Paulo Wanderley, recebeu a garantia que o trio para o jogo de volta da semifinal não será do estado.

O cartola chegou a dizer que Ricardo Tavares foi responsável direto pela derrota por 2 a 1, no último final de semana, nos Aflitos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

“Aproveitei a reunião para reclamar da desastrosa atuação do árbitro Ricardo Tavares. Acho que ele foi responsável direto pelo placar. Eu comentei com o presidente da Federação (Evandro Barros Carvalho) que sempre apoiamos o quadro de árbitro do estado. Porém, o Náutico tem sido o clube mais prejudicado e paciência tem limite”, afirmou Paulo Wanderley, em entrevista à Rádio Jornal.

“Assim, deixamos claro que só jogaríamos caso fossem escalados árbitros de fora. Ele ficou de responder. De qualquer forma, eu tenho certeza que na próxima partida teremos um árbitro Fifa de fora”, acrescentou.

Paulo Wanderley também destacou que caso o Náutico se classifique para a final do Campeonato Pernambucano, a prática será repetida.

“Não tenho a menor dúvida que isso acontecerá. Porém, cada coisa será feita em seu devido tempo. Sabemos que o jogo será difícil. O time do Náutico está focado e com humildade vamos tentar vencer por dois gols de diferença”, disse.

Durante a noite de segunda-feira também foi definida que a data do jogo Santa Cruz e Salgueiro foi alterada de domingo para segunda-feira, às 20h30, no Arruda. A Federação Pernambucana justificou que alterou a data porque o estádio não estaria apto para receber a partida.

“O jogo não poderia ser no domingo. Em clássicos é complicado remanejar o policiamento. Imagine em um dia que as três torcidas estarão envolvidas”, encerrou Paulo Wanderley.