Topo

Tobi afirma que o Sport precisa "esquecer" vantagem para confirmar a classificação

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2012 11h18

A vitória do Sport sobre o Náutico por 2 a 1, domingo, nos Aflitos, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano, foi muito valorizada pelos jogadores rubro-negros. Entretanto, Tobi entende que sua equipe não poderá entrará em campo pensando na vantagem conseguida na casa do adversário porque poderia ser surpreendida.

Como terminou a fase de classificação na liderança, o Sport se classificaria para a decisão mesmo com derrota por um gol de diferença. O zagueiro destacou que como o próximo confronto será na Ilha do Retiro, o time precisará dar a resposta para os torcedores rubro-negros.

“Não podemos esconder que a vantagem adquirida na primeira partida foi grande. Mas isso é na teoria porque vamos definir tudo dentro de campo. A equipe que entra em campo pensando na vantagem acaba sofrendo a derrota”, opinou.

“Para essa segunda partida nós vamos ter maioria de torcedores na Ilha do Retiro. Por isso, precisamos jogar com muita força, respeitar o Náutico e buscar a vitória”, acrescentou.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Para essa partida, o técnico Mazola Júnior deverá fazer duas alterações da equipe. Na ala esquerda, Renê dará lugar a Julinho e no meio-campo Rivaldo ganhará uma chance no lugar do atacante Jheimy. Assim, Marcelinho Paraíba seria adiantado para formar a linha de frente com Jael.

Sendo assim, o Sport deverá ser escalado com a seguinte formação: Magrão, Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Marquinho Paraná, Rivaldo e Julinho; Marcelinho Paraíba e Jael.