Topo

Sport e Náutico buscam vaga na final do Pernambucano tentando salvar o semestre

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/04/2012 06h04

Sport e Náutico vão escrever neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, mais um capítulo do clássico. Em campo estará em jogo não somente a vaga na final, mas também a possibilidade do vencedor continuar com chances de ganhar o Campeonato Pernambucano e salvar o semestre.

Os dois times foram eliminados precocemente da Copa do Brasil e veem no estadual a possibilidade de darem uma resposta as fanáticas torcidas. O Sport leva vantagem porque venceu o primeiro jogo, nos Aflitos, por 2 a 1 e estará classificado mesmo com derrota por um gol de diferença.

O técnico Mazola Júnior encerrou a preparação satisfeito com a semana de trabalho. Ele destacou os bons treinos realizados e não acredita em um possível deslumbramento pelo farto do time entrar em campo com uma vantagem.

“Temos um grupo de jogadores experientes, rodados e habituados a disputarem títulos. Desde domingo ninguém deixou de trabalhar com os pés no chão. Estamos fechando uma semana cheia satisfeitos com o trabalho desenvolvido. Em momento algum houve deslumbramento”, destacou Mazola Júnior.

O comandante rubro-negro também destacou que seu time está definido para o clássico. Porém, ele não quis adiantar a formação para tentar o trabalho de Alexandre Gallo, técnico do Náutico.

“Meu time está definido, mas não quero passar para a imprensa. Quero dar um trabalho para o Gallo. De qualquer forma, eu tenho uma concepção diferente da maioria. Costumo atuar com variações nos esquemas. Além disso, a grande maioria tem se portado bem e não vejo necessidade de alterar as peças”, disse.

Desta maneira, o Sport deverá entrar em campo com a seguinte formação: Magrão, Bruno Aguiar, Edcarlos e Tobi; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná, Marcelinho Paraíba e Julinho (Renê); Jael e Jheimy.

Prestes a disputar mais uma decisão em sua carreira, Alexandre Gallo prevê muitas dificuldades no clássico. O técnico entende que a partida será marcada pelo equilíbrio e pediu para seu time sair logo na frente para aumentar as chances de classificação.

 “Acho que essa partida será pautada pelo equilíbrio. Precisamos entrar logo no jogo marcando o primeiro gol. Não poderemos pensar no segundo sem fazer o primeiro. Caso a gente permita que o Sport saia na frente ficará ainda mais complicado para nós”, opinou o técnico.

O comandante alvirrubro destacou que a semana de trabalho foi produtiva e as reclamações com a arbitragem do primeiro jogo foi esquecido. “Nossa equipe tenta jogar sempre equilibrada. Não podemos levar em consideração o que aconteceu na primeira partida. Aquilo é página virada para nós. Foi uma semana de alegria e agora vamos tentar passar por essa tarefa difícil”, disse.

O técnico não confirmou a escalação, mas a tendência é que Ramirez atue no lugar de Elicarlos, suspenso. A outra mudança deverá ser a entrada de Cesinha no lugar de Marlon. O zagueiro se recupera de uma lesão no ombro direito e dificilmente será aproveitado.

Desta maneira, o Náutico deverá entrar em campo com a seguinte formação: Gideão; João Ananias, Cesinha, Ronaldo Alves e Jefferson; Derley, Ramirez, Souza e Ramón; Siloé e Rodrigo Tiuí.