Topo

Sport joga para o gasto, segura empate sem gols contra o Náutico e vai à final

Do UOL, em São Paulo

29/04/2012 17h57

O Sport é o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano. O time de Mazola Junior jogou para o gasto,  segurou empate sem gols diante do Náutico, na Ilha do Retiro, e, como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, selou sua presença na decisão.

Seu adversário sairá do confronto entre Santa Cruz e Salgueiro, se enfrentam na segunda-feira, no Arruda --no primeiro jogo, o Salgueiro ganhou por 2 a 1. Já o Náutico terá uma espécie de ‘férias forçadas’ e só volta a atuar oficialmente na estreia da Série A do Brasileiro (19 de maio).

O Náutico sabia que não adiantava vencer por apenas um gol de diferença. O jeito era atacar. Logo aos 3min, Bruno Aguiar quase fez contra. Mas o Sport era rápido no contra-ataque. E, aos 5min, Gideão fez uma complicada defesa. O jogo era aberto. E a equipe treinada por Alexandre Gallo seguia insistindo.

Magrão, aliás, realizou duas belas defesas, em finalizações de Derley e de Siloé. No geral, o Náutico teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar em gols  "Faltou o gol, mas estamos bem. Temos que manter o ritmo para conseguir abrir o placar", comentou o goleiro Gideão.

Mas o Sport voltou melhor e só não abriu o marcador por detalhe. Logo no primeiro minuto. Jael viu o próprio Gideão salvar o Náutico. No minuto seguinte, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e acertou o travessão. A partida voltou a ficar equilibrada.

Aos 33min, Souza chegou a fazer um gol para o Náutico, mas a arbitragem deu impedimento e anulou o que seria o primeiro dos visitantes. Nem mesmo a expulsão de Naldinho, aos 40min, foi suficiente para que os visitantes conseguissem ao menos uma vitória.