Topo

Marcelinho Paraíba é poupado do treino, mas assegura que defenderá o Sport na final

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2012 19h57

Marcelinho Paraíba ficou fora de mais um treino do Sport na tarde desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Entretanto, o meia acredita que não irá desfalcar a equipe no domingo, às 16h, diante do Santa Cruz, pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. Concentrado na partida, ele relembrou que esse ano quem tem vantagem é o rubro-negro.

Diferentemente do que aconteceu ano passado, o Sport poderá empatar as duas partidas ou até mesmo vencer um jogo e perder outro pela mesma diferença de gols que irá comemorar o título.

“Estamos preparados para enfrentar o Santa Cruz. No momento estou com desconforto na minha perna direita, mas acredito que estarei em campo porque ainda faltam alguns dias para o jogo. O nosso objetivo é conquistarmos o título e diferentemente do ano passado nós temos a vantagem”, destacou.

Na temporada passada, o Santa Cruz se sagrou campeão após vencer o Sport na Ilha do Retiro por 2 a 0 e perder no Arruda por 1 a 0. “Esse ano nós vamos jogar o primeiro jogo no Arruda e vamos buscar a vitória para nos dar tranquilidade para decidir a final na nossa casa”, disse.

O retrospecto do Sport nos clássicos contra o Santa Cruz esse ano foi favorável ao rubro-negro. Aconteceram duas vitórias (3 a 1 e 2 a 1) nas partidas válidas pela fase de classificação. Mesmo assim, Marcelinho prefere manter a cautela e disse que em uma final tudo pode acontecer.

“Esse ano nós vencemos os dois jogos contra o Santa Cruz, mas em uma decisão tudo pode acontecer. As partidas serão definidas nos detalhes e teremos grandes jogos nas próximas semanas”, encerrou.