Topo

Em vantagem, Sport inicia a final do Pernambucano contra o Santa Cruz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/05/2012 06h03

Em vantagem, o Sport tentará comprovar seu favoritismo diante do Santa Cruz neste domingo, às 16h, no Arruda, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. Por ter realizado melhor campanha na fase de classificação, o rubro-negro tem a vantagem de poder empatar as duas partidas para comemorar o título.

Para essa partida, Mazola Júnior corre o risco de precisar escalar uma formação diferente. Isto porque, os volantes Marquinhos Paraná e Hamilton, além do meia Marcelinho Paraíba ficaram fora do treino de sexta-feira e podem desfalcar o time.

Por conta disso, Mazola Júnior não pôde confirmar o time que inicia a luta pelo título da casa do rival. Caso os três jogadores sejam vetados, Rivaldo, Marquinhos Gabriel e Milton Júnior pintam como prováveis favoritos para iniciar o clássico.

“Estamos com problemas médicos e, por isso, não tenho como confirmar o time. De qualquer forma, pretendo que a minha equipe tenha uma postura agressiva, mesmo sabendo que vamos encontrar dificuldade”, destacou o técnico.

“Os três jogadores me preocupam para o jogo. Independentemente da importância desse ou aquele atleta precisamos de todos porque teremos uma partida decisiva pela frente”, acrescentou.

No Santa Cruz, o técnico Zé Teodoro conta com os retornos do volante Memo e o zagueiro Leandro Souza, que se recuperam de dores na coxa direita. Eles participaram do treino de sexta após ficarem toda a semana no departamento médico.

“Nós vamos esperar até o último minuto para definir qual time irei escalar. Alguns jogadores estavam machucados e podem retornar. Vou analisar se vou poder contar com o Everton Sena, que retornou de uma cirurgia recente”, disse o técnico.