Topo

Sport segura empate contra o Santa Cruz e mantém vantagem para o 2º jogo

Magrão, goleiro do Sport , afasta a bola na final do Pernambucano contra o Santa Cruz - Rodrigo Lobo/JC Imagem/AE
Magrão, goleiro do Sport , afasta a bola na final do Pernambucano contra o Santa Cruz Imagem: Rodrigo Lobo/JC Imagem/AE

Do UOL, em São Paulo

06/05/2012 18h20

Tudo igual no primeiro jogo decisivo do Campeonato Pernambucano. Santa Cruz e Sport não foram além de empate sem gols, na tarde deste domingo, no estádio Arruda. O segundo jogo está marcado para o próximo domingo, na Ilha do Retiro, e o Sport joga por outro resultado igual para se sagrar campeão.

“Vencemos a primeira batalha, mas não a guerra. A próxima partida será muito complicada. Vamos trabalhar para corrigir algumas coisas e evitar qualquer surpresa”, comentou o zagueiro Tobi, do Sport.

O Santa Cruz começou melhor o jogo. Tinha mais posse de bola e dava alguns sustos no goleiro Magrão. Já o Sport sentiu certa dificuldade para chegar ao ataque. No entanto, teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Nos minutos finais, Jael exigiu uma complicada defesa de Tiago Cardoso.

"O Santa Cruz está marcando bem, mas nosso objetivo também é vencer aqui dentro [no Arruda]. O intuito é melhorar na volta para a segunda etapa", disse o goleiro Magrão, do Sport. O segundo tempo, porém, acabou sendo nervoso, mas com poucas oportunidades.

O que mais chamou a atenção foi o experiente atacante Marcelinho Paraíba, que acabou revoltado com sua substituição nos minutos finais. Chegou a chutar uma garrafa d’água, demonstrando toda sua insatisfação.