Topo

Em vantagem, Sport faz a final do Pernambucano tentando impedir o bi do Santa Cruz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2012 06h07

Em uma final equilibrada, Sport e Santa Cruz decidem neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, o título do Campeonato Pernambucano. Os rubro-negros entram em campo em vantagem porque fizeram melhor campanha na fase de classificação. Como terminou na liderança, um novo empate dará o troféu para os donos da casa.

A primeira partida terminou com um empate em 0 a 0. Assim, cabe ao Santa Cruz somente a vitória por qualquer placar no jogo de logo mais. O time tricolor luta pelo bicampeonato pernambucano.

Focado no clássico, Mazola Júnior não acredita em grandes mudanças para a partida. O próprio técnico do Sport deverá manter a escalação que vem iniciando os últimos jogos.

“A última partida foi marcada por grandes duelos na partida e não me lembro de terem ocorrido jogadas de desequilíbrio no ataque. Espero uma partida diferente, mas não acredito em grandes mudanças táticas”, avaliou.

A tendência é que o Sport seja escalado com a mesa base dos últimos jogos. O time deverá entrar em campo com: Magrão, Bruno Aguiar, Edcarlos e Ailson; Moacir, Hamilton, Diogo Oliveira, Marcelinho Paraíba e Rivaldo; Jheimy e Jael.

No Santa Cruz, Zé Teodoro também optou pelo mistério e não revelar qual será a formação que iniciar o jogo decisivo. Precavido, ele evitou até mesmo comentar sobre as características de seus jogadores.

“Caso eu fale sobre isso iria entregar o ouro para o adversário. Pretendo analisar meu grupo e agir com intuição e sensibilidade. Estou armando algumas alternativas, mas não posso falar antes da hora”, disse.

Sendo assim, o Santa Cruz deve iniciar o jogo com:Tiago Cardoso, Diogo, Vágner, William e Renatinho; Ânderson Pedra, Memo, Natan e Luciano Henrique; Dênis Marques e Flávio Caça-Rato.