Topo

Santa Cruz cala a Ilha do Retiro, derrota o Sport e se torna bi após 25 anos

Do UOL, em São Paulo

13/05/2012 18h10

O Santa Cruz calou a Ilha do Retiro. A equipe de Zé Teodoro ‘ignorou’ a força do Sport em seu estádio, ganhou por 3 a 2 e, de quebra, alcançou o bi do Campeonato Pernambucano, feito que não alcançava desde a década 80, quando venceu as edições de 1986 e 1987.

O primeiro tempo do clássico na Ilha do Retiro começou eletrizante. Uma boa chance para cada time antes dos 3min. E os gols não demoraram a sair. Aos 12min, Branquinho recebeu de Caça-Rato e tocou entre as pernas de Magrão para fazer o primeiro do Santa. No entanto, teve pouco tempo para comemorar. No minuto seguinte, Moacir deixou tudo igual.

E o Sport cresceu em campo. Jheimy e Rivaldo tiveram boas chances para virar.  O Santa Cruz não se assustou e acabou anotando o segundo, aos 39min, com Dênis Marques. “Demos espaços de mais atrás”, desabafou o técnico Mazola Junior, do Sport. “Precisamos ter tranquilidade. O empate é nosso”, acrescentou Hamilton.

A equipe da casa tinha a noção exata de que precisaria melhorar na etapa final. E partiu para cima. Aos 6min, Moacir acertou uma bola no travessão. O Sport até deu sinais de que poderia igualar o placar. Porém, dava espaços para perigo time do Santa Cruz.

E o elenco de Zé Teodoro aproveitou os espaços para chegar ao terceiro. Aos 29min, Luciano Henrique chegou a driblar o goleiro Magrão e colocou para o fundo das redes. O Sport não desistiu. Aos 38min, Edcarlos diminuiu. Mas não teve forças para evitar o bi do rival. Antes do apito final, o técnico Mazola Junior (Sport) e o reserva Carlinhos Bala (Santa) foram expulsos.