Topo

Com sub-20, Náutico busca empate com o Chã Grande em sua estreia no estadual

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 22h55

O Náutico tinha tudo para começar sua participação no Pernambucano com uma derrota. Com uma equipe sub-20, o time de Alexandre Gallo foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Chã Grande. No entanto, reagiu e conseguiu um heroico empate por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, fora de casa.

A comissão técnica havia definido que a meninada das categorias de base irá defender o profissional nos três primeiro jogos do Náutico no estadual. Além do Chã Grande, o time sub-20 atuará diante do Ypiranga e do Pesqueira. Opção de Gallo para que o time principal tenha mais tempo de treinamento.

E o primeiro tempo não foi bom do time dos Aflitos. O Chã Grande soube aproveitar a juventude do rival e abriu o marcador, aos 32min, com Alan Rocha. Depois, aos 43min, o mesmo Alan Rocha marcou o segundo na noite. Apesar disso, Gallo achou que o time jogou bem na etapa inicial.

“O comportamento dos meninos está bom. Eles poderiam estar ganhando, mas esperávamos isso. O que importa é a postura da equipe”, disse o treinador. E a conversa no vestiário deu resultado. O Náutico voltou com uma postura diferente. Aos 16min, Geraldo diminuiu. Depois, aos 19min, João Paulo tocou na saída do goleiro e deixou tudo igual.

O Chã Grande ainda acertou uma bola no travessão, e Alan Rocha perdeu um gol incrível, mas não conseguiu alcançar os três pontos.