Topo

Na despedida de Gallo, sub-20 do Náutico vence último jogo antes da volta do time principal

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 22h57

O Náutico não decepcionou na despedida do técnico Alexandre Gallo. Jogando no estádio dos Aflitos, a garotada do sub-20 saiu atrás no marcador, mas fez dois gols no início da etapa final e venceu o Pesqueira por 3 a 1, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Pernambucano.

As atenções da partida estavam todas direcionadas para Alexandre Gallo. O técnico aceitou o convite da CBF e foi anunciado como novo técnico da seleção brasileira sub-20. “Fiz questão de comandar o time, e a torcida reconheceu o bom trabalho que fiz aqui”, comentou o técnico.

Enquanto a diretoria não contrata um novo treinador, Levi Gomes será o comandante interino. Aliás, o jogo diante do Pesqueira não se limitou ao adeus de Alexandre Gallo. Essa foi a última partida da garotada do Náutico. A partir da próxima rodada, o time principal do Náutico estará em campo.

No primeiro tempo, a equipe sub-23 mostrou muita vontade e chegou a dar alguns sustos no rival. No entanto, o time do Pesqueira acabou sendo eficiente em uma de suas poucas oportunidades. Aos 34min, Jânio cobrou pênalti e fez 1 a 0. “Tivemos cinco chances reais de gols. Era para a gente estar ganhando, mas é normal, a ansiedade da garotada é natural”, comentou Gallo.

O Náutico voltou com melhor no segundo tempo. E nem o torcedor mais fanático esperava um começou tão arrasador. Antes do primeiro minuto, João Paulo igualou. No minuto seguinte, o time dos Aflitos roubou a bola do rival na saída, e Renato virou. Aos 33min, Emerson selou a vitória dos anfitriões.