Topo

Central derrota o Náutico, se iguala ao rival, e título do turno é adiado para última rodada

Do UOL, em São Paulo

16/02/2013 21h58

Em um dia marcado pela violência das torcidas, o Náutico falhou dentro de casa, foi derrotado pelo Central por 1 a 0, em pleno estádio dos Aflitos, e desperdiçou a chance de conquistar o título do primeiro turno. A uma rodada do final, os dois times contabilizam 16 pontos cada um.

No entanto, antes da partida, uma briga entre torcidas do Náutico e do Sport, que jogou horas antes diante do Campinense pela Copa Nordeste, deixou um jovem de apenas 19 anos gravemente ferido. Lucas de Freitas Lyra, torcedor do Náutico, foi baleado em um confronto na avenida Rosa e Silva, uma das mais movimentadas da zona norte do Recife.

O torcedor foi levado para o Hospital Agamenon Magalhães. De lá, foi transferido para o Hospital da Restauração. Dentro de campo, o Náutico não fez um bom primeiro tempo. O Central acertou sua marcação e passou a levar mais perigo. Aos 15min, por exemplo, Jhonatan Fumaça acertou uma bola no travessão de Felipe.

O próprio técnico Vagner Mancini saiu reclamando de sua equipe. "O Náutico está muito lento. Temos que arrumar isso para o segundo tempo", comentou o treinador. Esperava-se que o time dos Aflitos pudesse mudar de postura no segundo tempo.

Mas o Central voltou melhor. Logo aos 7min, Felipe espalmou cobrança de falta. Atento, Tallys empurrou para o gol. A partir daí, o Náutico se mandou para o ataque. Kieza acertou a trave. O time de Mancini pressionava muito. Insistiu, mas não evitou revés.