Topo

Felipe Azevedo afirma que uma vitória do Sport no domingo acabará com a tristeza do torcedor

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2013 12h46

A eliminação do Sport na Copa do Nordeste ainda incomoda o torcedor. Por conta disso, Felipe Azevedo quer acabar com essa angústia iniciando bem o Campeonato Pernambucano. A equipe enfrenta o Salgueiro no domingo, às 16h, pela primeira rodada do segundo turno do estadual.

“Queremos dar uma resposta ao torcedor o quanto antes. Independentemente do adversário do final de semana, precisamos fazer um bom jogo e vencer o Salgueiro”, destacou o atacante.

O jogador quer ver a equipe se superando final de semana, mas não esconde a decepção com o fim da participação do Sport na competição regional.

“Pela grandeza do Sport no Nordeste e em todo o Brasil esperava que a gente tivesse chegado mais longe. Porém, precisamos ter tranquilidade no restante do ano para realizarmos boas campanhas”, disse.

Conhecido por sua dedicação em campo, Felipe minimizou o fato de outros jogadores não entrarem em campo com a mesma vontade. Ele mesmo reconheceu que também cometeu erros na Copa do Nordeste.

“É difícil eu contagiar todo o grupo porque futebol é um jogo coletivo. Cada um precisa dar seu melhor para vencermos as partidas. Tenho a minha forma de atuar, mas acho que me excedi em alguns momentos. A vontade de acertar é tanta que acabo cometendo erros. Todo o grupo precisa estar junto para suportar a pressão da torcida e dar uma resposta positiva no final de semana”, analisou.

Para o confronto contra o Salgueiro, o técnico Vadão acabou surpreendendo no treino desta quinta ao barrar o meia Hugo e promover a entrada de Felipe Azevedo. A outra mudança foi na zaga com a escalação de Maurício no lugar de Mateus. O jogador ainda se recupera de uma amigdalite e não participou da movimentação pelo terceiro dia seguido.

Sendo assim, o Sport deverá entrar em campo com: Magrão, Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely, Felipe Menezes e Marcos Aurélio (Gilsinho); Felipe Azevedo e Roger.